O Atlético Guaçuano fará neste sábado, 15, sua primeira apresentação como visitante no Campeonato Paulista Sub15 e Sub17 da Federação Paulista de Futebol. Pela segunda rodada da competição, o Mandi vai até Itapira para encarar a Ponte Preta. A Macaca tem mandado seus jogos da base no Estádio Coronel Francisco Vieira. O Sub15 joga às 9h00 e o Sub17 entra em campo às 11h00.
Os dois jogos são válidos pelo Grupo 6. Na rodada de abertura, o alviverde perdeu em casa para o Mogi Mirim por 2 a 1, no Sub15, e por 1 a 0, no Sub17. Já a Ponte estreou com derrota no Sub15 por 4 a 2 para o Brasilis, mas venceu pelo Sub17 por 2 a 1., jogando em Águas de Lindóia.
O técnico Juninho, do Sub15, acredita que o time irá evoluir no jogo de sábado. “A nossa estreia não foi a que gostaríamos e também a que esperávamos, pois nosso time pode produzir e apresentar muito mais do que fez no sábado. Infelizmente a ansiedade atrapalhou demais nossa equipe e algumas das nossas melhores peças não conseguiram ter a performance que esperávamos que pudesse ter e isso nos levou a ter os primeiros 25 minutos de jogo muito ruins e culminou que em erros nossos, cedemos dois dois para o adversário”, apontou.
Com trabalho forte ao longo da semana, onde procurou corrigir os pontos negativos que apresentaram no sábado, o objetivo é fazer um grande jogo contra a Ponte Preta. “…O mais importante é mudarmos a nossa atitude, sermos mais agressivos na abordagem ao adversário e buscar fora de casa os 3 pontos que perdemos na estreia”, destacou.
No Sub17, o técnico Alan gostou do desempenho no duelo contra o Mogi Mirim. “Fizemos uma ótimo partida, sabíamos da postura defensiva que o adversário iria impor, tivemos o controle absoluto da partida empurrando o adversário cada vez mais para trás.” comentou
Para sábado, Alan disse que vai manter a estratégia e o padrão de jogo. “Nossa equipe e todos que estavam no estádio saíram cientes da boa partida que fizemos. Temos convicção que faremos uma excelente partida fora de casa”, frisou.