O Atlético Guaçuano sagrou-se bicampeão da 23ª Taça São João de Futebol do Interior Paulista na categoria Sub16. O segundo título consecutivo – também foi campeão em 2022 – da competição foi conquistado nesta quarta-feira, 18, com a vitória na decisão sobre o AC Paraibuna por 5 a 4 nos pênaltis, depois do empate sem gols no tempo regulamentar. Já o Sub18 foi vice-campeão, sendo derrotado na final pelo Chute Certo/Jabaquara por 2 a 1. A Taça São João foi disputada em São João da Boa Vista de sábado, 14, até esta quarta-feira.
O time Sub16 do Mandi sagrou-se bicampeão com uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, venceu o Wolf´s Soccer Academy por 2 a 0; a Sanjoanense por 2 a 1; e o WBrasil Soccer Club Poços por 3 a 1. Nas quartas de final, derrotou o Borabola por 3 a 0, e garantiu vaga na decisão ao superar o Naza nas semifinais por 2 a 0.
Na final, disputada contra o AC Paraibuna, empate sem gols com a bola rolando e vitória na disputa por pênaltis por 5 a 4, conquistando o bicampeonato na Taça São João e aumentando a coleção de troféus do clube. A equipe ainda levou duas premiações individuais: Davi Pierre, como artilheiro, com quatro gols marcados; e Lucas Ferreira, como o goleiro menos vazado, tendo levado apenas dois gols.
O Sub18 também chegou invicto até a decisão. Na fase de grupos, vitórias sobre o Machado Esporte Clube por 1 a 0; e o Projeto Futebolando também por 1 a 0; e empate em 0 a 0 com o Time São João. Nas quartas, novo empate sem gols com o Curimbaba (avançou por ter melhor campanha), e nas semifinais venceu o Time São João por 2 a 1. Na final, perdeu para o Chute Certo por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato. Com dois gols sofridos, Túlio foi premiado como o goleiro menos vazado.
CRÉDITO DAS FOTOS: Pedrinho Souza/Assessoria Taça São João.
#campeão#taçasãojoão#vamosjogarjuntos#vaimandi
#alavank#championlogtransportes#multfer#e9academy#comercialpaty