O Atlético Guaçuano já encerrou sua participação nos Campeonatos Paulista Sub15/Sub17 e Sub20 de 2023. Das três equipes, o Sub17 foi quem brigou por uma vaga na próxima fase até a última rodada. Mesmo terminando na terceira colocação do Grupo 6 com 17 pontos, o time Sub17 não conseguiu se classificar para a sequência da competição como um dos quatro melhores terceiros dentre todos os grupos da competição.
Mesmo não avançando de fase nas três categorias, o Mandi mostrou, de um modo geral, grande evolução, em comparação com a edição do ano passado. Em 2022, o alviverde ficou com a quinta colocação no Sub15 e Sub17 em seus respectivos grupos. No Sub15, somou 11 pontos, fruto de uma campanha de três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O Sub17 terminou o campeonato de 2022 com 10 pontos. Foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Neste ano, o Sub15 ficou com a quarta colocação do Grupo 6 com 15 pontos. Em 10 jogos disputados, venceu cinco e perdeu cinco. Dentre os cinco triunfos, destaque para a goleada de 13 a 0 sobre o Aguaí no Estádio Carlos Nelson Bueno, um dos placares mais elásticos de toda a competição.
O Sub17 foi quem chegou perto da classificação, disputando uma vaga até a última rodada. Terminou com a terceira colocação do grupo com 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Na caminhada, dois resultados expressivos: vitórias sobre a Ponte Preta., tanto em casa (2 x 1), quanto fora (2 x 0).
Neste ano, o Mandi disputou a competição em parceria com o Cosmopolitano Sports Ltda, que é administrado pelos gestores Edson Sousa e Edson Júnior, responsáveis por todo investimento, juntamente com as empresas Expert Consultoria e Field Pró-Atletas. A Field Pró-Atletas é uma empresa de representação, assessoria e gerenciamento de carreira dos atletas de categorias de base e profissionais.
SUB20
O trabalho na categoria Sub20 foi realizado pelo próprio Mandi, com apoio técnico do Cosmopolitano. E mesmo com um elenco montado às pressas para o início do campeonato, o desempenho foi bem parecido com o de 2022, quando já tinha um grupo formado. No ano passado, o Sub20 somou nove pontos e ficou na quinta colocação do grupo. Foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
Neste ano, o time terminou na mesma quinta colocação, com oito pontos. Uma campanha de duas vitórias, dois empates e seis derrotas.