FUNDADO EM 1929 – Mais de 90 Anos de História

Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Mandi apresenta nova Diretoria Executiva e novos Conselheiors em evento na Acimg

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email

O Clube Atlético Guaçuano promoveu na noite de segunda-feira, 12, a apresentação da nova Diretoria Executiva, bem como os novos membros que integrarão o Conselho Deliberativo. O evento aconteceu no auditório da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). Na ocasião, também foi apresentado o plano estratégico do clube para os próximos anos e a prestação de contas da gestão do Mandi.

Eleita em 4 de outubro para um mandato de mais quatro anos (2022-2026), a nova Diretoria Executiva é composta por quatro nomes: 

– José Antonio Mallis, o Turquinho, Presidente 

– Fernando Lima vice-presidente

– Marcelo Guilherme Diretor 

– Daniel Ricardo Diretor

Para o Conselho Deliberativo, foram incluídos mais 12 membros: 

– Ademir Alves

– Adenilson Junior dos Reis

– Alcides de Oliveira Junior

– Carlos Eduardo Estevam

– Flávio Gomes Rosa

– Guilhermino Aparecido Lima

– Heriston Cristovam Lopes

– João Batista Canavezi

– João Luis Porta

– Marcelo Bourscheidt

– Marcelo Manoel de Lima

– Marcos Alves dos Santos

– Rafael Martinelli Rangel

– Ricardo Caveanha Bizigatto

“Aumentamos o quadro de conselheiros para que pudéssemos ter uma participação maior de pessoas da comunidade dentro do clube, melhorando o nosso trabalho e tornando a gestão mais transparente”, apontou o presidente Turquinho. O dirigente ressaltou o trabalho feito pela diretoria e o conselho nesses quatro anos de mandato para que o Mandi pudesse voltar às atividades.

E nesse processo de retomada, Turquinho destacou a participação da Administração Municipal, que não tem medido esforços para tornar possível todas as realizações do clube;  da Câmara Municipal; da E9 Academy, parceira do clube nas categorias Sub15, Sub17 e Sub20; da torcida; e dos apoiadores, que por meio do respeito e da confiança conquistada pelo Mandi, confiaram e aderiram ao projeto e são peças fundamentais nessa caminhada.         

Turquinho fez questão de citar cada uma delas, como forma de reconhecimento e valorização: Multfer, Alavank, Champion Log, Coelbra, Unimogi, Unimed, Beto Veículos, Auto Socorro Pardal, Comercial Paty, Lummina Hotel, FAG (Ferros e Aço Guaçu), Éticca Empreendimentos, Pastelaria Estrela, Mallmann, Mandi Auto Mecânica, Guaçu Parafusos, OMG Serviços, Vale Suíço Resort, Lagos Química, Binho Veículos e Secretaria de Esporte e Lazer. 

BALANÇO E PLANEJAMENTO  

Num segundo momento do evento, o diretor Daniel Ricardo fez um balanço da gestão dos últimos quatro anos, incluindo o pagamento das dívidas com a Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, Sindbol, CNPJ, Prefeitura e Receita Federal, os eventos e ações promovidas pelo clube, a aprovação de projeto de Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e a retomada das atividades com a participação neste ano de 2022 dos campeonatos de base da FPF por meios das parcerias com a Secretaria de Esporte e Lazer e a E9 Academy.

Daniel Ricardo também apresentou o planejamento do clube para os próximos anos, como seguir participando dos campeonatos de base da FPF e de outras competições regionais estaduais, volta do time Profissional em 2024, dar prosseguindo com o projeto social Mandizinho, incluir o futsal como modalidade a ser desenvolvida, conseguir o selo ouro, prata ou bronze do programa de excelência da Federação Paulista de Futebol e, a médio e longo prazo, se tornar um clube formador de atletas.

REFORMA CAMACHO

Presente no evento, o prefeito licenciado Rodrigo Falsetti (PSD) disse que assumiu um compromisso com o clube de reformar o Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho. “E compromisso precisa ser cumprido. E farei. A primeira fase da obra está para ser iniciada e logo no início de 2023 vamos buscar recursos para iniciar a segunda fase. Acredito que a licitação esteja concluída até abril ou maio para que tudo seja entregue até o final do ano 2023”, afirmou.

A reforma do Camacho, exigida pela FPF, é necessária para a volta do profissional, um objetivo da Diretoria Executiva, que deve acontecer em 2024. “2022 foi um ano de desafios e conseguimos recolocar a base de volta aos campeonatos da Federação. Para 2023, temos outro desafio que é a reforma do Camacho, o templo do nosso futebol e tenho certeza que ele voltará a encantar o nosso torcedor”, disse o secretário de esporte e lazer, Rafael Locatelli, que também marcou presença no evento.

O projeto de reforma do Camacho foi orçado em 2,3 milhões. Ele foi dividido em duas etapas. A primeira, no valor de R$ 600 mil, prevê a reforma dos vestiários (mandante, visitante e árbitro), sala antidoping e túnel de acesso ao gramado. A segunda etapa consiste em melhorias da portaria principal e das cabines de rádio, construção de portaria de visitante e de novos banheiros, rampas de acessibilidade, adequação da estrutura metálica e SPDA.  

Uma foto do Camacho com a arquibancada lotada com a frase “Que a esperança prevaleça” foi exibida como principal objetivo a ser alcançada pela Diretoria. “Essa foto representa nosso sonho, de ver o Camacho reformado, de ver o Camacho lotado, que o Guaçuano possa ter um time profissional na cidade  fortalecendo o protagonismo da cidade Mogi Guaçu na região”, ressaltou Daniel Ricardo. “Que no início de 2024 a gente possa estar aqui comemorando o retorno do nosso profissional”, acrescentou Turquinho. 

O evento contou com a presença de demais autoridades políticas. O presidente da Câmara, Guilherme de Sousa Campos (Cidadania), disse que o legislativo já contribuiu com mais de R$ 400 mil em emendas impositivas para a reforma do estádio e que seguirá ajudando com o clube. Já o prefeito interino, Major Marcos Luiz Tuckumantel, reforçou que o Mandi é um patrimônio histórico da cidade e que voltará a representar a cidade por todo Brasil,

Ex-jogadores, empresários e demais convidados também presidiram o evento.

Crédito das fotos: Fabrício Leme de Morais/Gazeta Guaçuana

Apoiadores

Parceiros

plugins premium WordPress